Quando deve contratar um Estudo Geobiológico?

Depositphotos_32608621_s– Quando as evidências (sintomas) ou determinados transtornos de saúde recorrentes nos fazem suspeitar de que a nossa casa pode estar afectada por algum tipo de agressão relacionada com o lugar onde descansamos ou trabalhamos. Conheça no seguinte link do nosso site alguns dos sintomas e doenças mais comunswww.habitatsaudavel.com/#!casa-saudavel/c127p

– Se deseja analisar a “Saúde” e respectiva vitalidade do espaço onde habita;

– Se quer verificar se a sua cama, mesa de trabalho ou qualquer sitio onde passa muito horas está num “Bom Sitio” ou seja num sítio favorável para a vida e como tal livre de factores de risco para a nossa saúde;

– Se está interessado em identificar e minimizar e/ou eliminar os factores de risco e problemas de saúde que estão relacionados com a sua casa/local de trabalho e respectiva área envolvente;

– Se quer tornar a sua casa, numa casa confortável, saudável e logo cheia de vitalidade;

– Se deseja escolher um terreno para construir e como tal quer definir a melhor localização para a sua casa;

Neste tipo de situações deve pedir a assessoria de um especialista em Geobiologia e Biohabitabilidade que realize uma prospecção geobiológica da sua casa.

Com a realização de um estudo geobiológico podemos tomar consciência dos diferentes factores de risco ambiental, para a saúde, aos quais estamos expostos. Neste sentido, analisa-se a existência de zonas de intensa radiação terrestre, a presença e intensidade dos campos electromagnéticos de baixa e alta frequência, os campos eléctricos da instalação doméstica (ou provenientes do exterior), a radioactividade ambiental e dos materiais de construção, assim como a presença de compostos químicos nocivos.

Com esta análise obtêm-se indicadores de lugares, por vezes dentro da mesma habitação, potencialmente patogénicos cujo uso/permanência prolongado é aconselhável evitar-se. Obtêm-se conclusões para a localização das zonas mais propícias para os locais de elevada permanência (especialmente os quartos), ou seja, os locais onde passamos em média oito horas por dia e onde vamos realizar o nosso sono revitalizante.

Como tal o objectivo do “Estudo Geobiológico e de Biohabitabilidade” é realçar todos os parâmetros que são necessários para que uma casa favoreça a saúde dos seus moradores seguindo os parâmetros de uma Habitação Saudável, os quais implicam implementar os critérios da Biohabitabilidade, ou seja:

  1. Análise da Envolvente ao espaço construído ou a construir
  2. Avaliação global dos factores de risco ambiental (fábricas contaminantes, aeroportos, aterros sanitários, etc.)
  3. Radiações Naturais (radiação ionizante, correntes de água subterrânea, falhas, alterações do campo magnético terrestre, redes energéticas, etc.)
  4. Ausência de contaminação eléctrica e electromagnética no interior da habitação (Rede eléctrica doméstica, transformadores, electrodomésticos, Postes e linhas de Alta Tensão, Antenas de Telemóvel, Radares, redes wi-fi, telefones sem-fios, etc.)
  5. Conforto Térmico e Ambiental
  6. Qualidade do ar Interior
  7. Conforto Acústico
  8. Conforto Lumínico
  9. Desenho Bioclimático
  10. Materiais de Construção/Decoração Biocompatíveis

Lembre-se que está a “curar-se” através do seu próprio habitat.

SAIBA MAIS EM: http://www.habitatsaudavel.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s