Dia Mundial do Sono – A importância do quarto na sua saúde…

17174721

JÁ PENSOU NA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE O SEU QUARTO E A QUALIDADE DO SEU SONO…

Cerca de 50% da população tem problemas com o sono, principalmente insónias e cansaço matinal, devido às radiações eletromagnéticas que alteram o ciclo da melatonina.

Um sono de qualidade é o maior segredo para uma vida saudável, feliz, cheia de energia e vitalidade. Calcula-se, contudo, que cerca 25% dos portugueses sofrem de insónias crónicas afetando com maior incidência as mulheres e os idosos. O nosso bem-estar físico e psicológico está, sobretudo, dependente de um sono reparador e de qualidade de cerca de oito horas. É de realçar que o sono funciona como um equilibrador do humor e das emoções, permitindo recuperar o corpo e a memória, estimulando a criatividade e aumentando e consolidando a capacidade de aprendizagem.

Excesso de peso, doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão e risco de cancro, Alzheimer e doenças do foro psíquico podem ser algumas das consequências de quem sofre de distúrbios relacionados com o sono.

Já se questionou sobre as causas que estão na origem destes problemas de sono e das doenças que daí advêm? Vários são os fatores que influenciam a qualidade do nosso sono, desde alimentação, a problemas físicos ou psicológicos, às preocupações do dia-a-dia, etc; contudo esquecemo-nos do quarto… e de facto um dos maiores aliados da qualidade do sono é o nosso quarto de dormir.

O nosso quarto de dormir deve ser entendido como o “Templo Sagrado” de nossas casas, pois é o local onde regeneramos o nosso corpo. Na realidade, passamos aproximadamente um terço da nossa vida no nosso quarto e em especifico na nossa cama, a dormir, daí a importância que devemos prestar a este espaço com o objetivo de gozarmos de uma agradável saúde e bem-estar fisico, psíquico e emocional.

Enquanto dormimos, no nosso quarto, o nosso corpo executa funções de desintoxicação, regeneração e reparação de acordo com o nosso relógio biológico. Daí o enfoque que devemos dar, ao quarto, como investimento seguro para a nossa saúde.

Logo, o quarto deve apresentar algumas características essenciais para que possibilite um sono regenerador e reparador, tais como:

Ser escuro;

Estar isento de campos electromagnéticos;

Estar isento de radiações naturais na zona onde está a cama;

Possuir um colchão de boa qualidade;

Ter uma mobilia Saudável;

Efectuar uma correcta ventilação do quarto de manhã;

Etc.

Por tudo isto é essencial que preparemos este lugar com a maior acuidade possível.

Neste sentido, peça já gratuitamente o seu orçamento: http://www.habitatsaudavel.com/#!oramento/c9ev e transforme o seu quarto e a sua casa num habitat saudável que lhe proporcione saúde e bem-estar fisico, psíquico e emocional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s