O impacto dos edifícios no desempenho cognitivo

Captura de ecrã 2016-09-3, às 13.36.50.png

ESTUDO DEMONSTRA O IMPACTO QUE A QUALIDADE DO AR INTERIOR, EM ESCRITÓRIOS, TEM NO DESEMPENHO CEREBRAL/COGNITIVO

O ambiente interior em que trabalhamos diariamente, durante vários anos, desempenha um papel critico na nossa saúde e bem-estar. Na verdade, gastamos cerca de 90% do nosso tempo “enclausurados” dentro de quatro paredes sendo que os ambientes fechados podem influenciar, dependendo das condições que apresentam, positiva ou negativamente a saúde dos seus utilizadores.

Na verdade a qualidade do ar interior, bem como os elevados padrões energético-ambientais dos edifícios, ambientes sãos e em equilíbrio com a natureza são alguns dos pilares do nosso bem-estar habitacional e que a Habitat Saudável® defende nos seus projetos com vista à melhoria da saúde e bem-estar dos seus utilizadores.

Um estudo desenvolvido pela “Harvard T.H. Chan School of Public Health – Center for health and the global environment“, pela “Suny Upstate Medical University” e pela “Syracuse University” concluiu que as pessoas que trabalham em escritórios bem ventilados e com baixos níveis de poluentes interiores – compostos orgânicos voláteis – e dióxido de carbono apresentam um melhor desempenho cognitivo em áreas cruciais do funcionamento da empresa (resposta a uma crise, orientação para as tarefas, desenvolvimento de uma nova estratégia, etc.) relativamente a pessoas que trabalham em escritórios mais tradicionais expostos mais frequentemente aos contaminantes referidos anteriormente.

Este estudo foi realizado, em 24 pessoas, num ambiente controlado (Laboratory at the Syracuse Center of Excellence in Environmental and Energy Systems in Syracuse in New York) e ocorreu ao longo de seis dias de trabalho distribuídos por um período de duas semanas. A amostra foi submetida a condições representativas de edifícios de escritórios de construção convencional e edifícios de escritórios de construção sustentável e de ventilação melhorada.

Tal como referido, anteriormente, os resultados do estudo demonstraram que as pessoas que trabalham em edifícios de construção sustentável apresentam 61% a mais de desempenho cognitivo relativamente às pessoas que trabalham em edifícios construídos tradicionalmente.

Fonte: www.chgeharvard.org/resource/impact-green-buildings-cognitive-function

www.hsph.harvard.edu/news/press-releases/green-office-environments-linked-with-higher-cognitive-function-scores/

https://green.harvard.edu/tools-resources/research-highlight/impact-green-buildings-cognitive-function

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s